domingo, 24 de maio de 2009

"Fique Por Dentro"

Entrevista na Rádio Constelação FM no programa "Fique Por Dentro", dirigido por Célio Alves repercurtiu positivamente na UEPB. Na ultima sexta-feira dia 22 de maio, o professor Belarmino Mariano (Belo), candidato a diretor do Centro de Humanidades, foi entrevistado por Célio Alves.

Ele lembrou da importância em ter o nome da professora Wanilda Vidal como sua adjunta, pois a mesma possui vasta experiência administrativa e também conta com uma equipe de professores/as, funcionários/as e estudantes que construiram o projeto intitulado de "Conexões Humanas" para o Centro de Humanidades da UEPB. Foram levantados vários pontos da carta programa e o foco em torno do ensino pesquisa e extensão foi alvo dos primeiros questionamentos. Outro ponto importante girou em torno das relações com a comunidade local, pois observa-se certo isolamento da UEPB em relação à Guarabira e cidades circunvizinhas.

Na oportunidade o professor Belarmino afirmou que buscará convênios e parcerias entre a UEPB, o poder local e a sociedade civil organizada. Prometeu constituir um forum permanente de debates sobre a importância da UEPB para as regiões do Agreste e Brejo paraibano. Lembrou também que a UEPB Guarabira atende aos estudantes de mais de cinquenta municípios da região, inclusive dos estados vizinhos a exemplo do Rio Grande do Norte.

A entrevista ainda contou com algumas participações por telefone e na ocasião vale destacar a participação do Prof. André da Silva, descando o compromisso do professor Belarmino com os interesses da UEPB, e incentivando esse pleito declarou total apoio a chapa "Conexões Humanas".
Outra importante ligação foi de Nana Rodrigues da Fundação CUCA, com destaque para o longo período em que conhece o prof. Belo e destacou seu compromisso com tudo o que faz. Nana disse que com o prof. Belo na direção do CH, existe a real possibilidade da UEPB passar a dialogar com a sociedade civil organizada, pois ele já faz isso enquanto professor. Ela aproveitou o programa para declarar total apoio a sua candidatura.
Foi clara a repercussão da entrevista, pois ao chegar na UEPB, vários estudantes e servidores disseram ter ouvido o programa e gostaram da entrevista. Ficou claro que já existe uma real conexão com Guarabira e agora é votar e eleger a chapa "Conexões Humanas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário